quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dieta Do Engenheiro



Para meus amigos, gordinhos não, agraciados com lipídeos em excesso.

Dieta do Engenheiro

Já que NINGUÉM segue a dieta da nutricionista, fiquem com a do Engenheiro!
Eu sempre repito que os engenheiros são objetivos e brilhantes.

Dieta fantástica: - pelas leis da termodinâmica, todos nós sabemos queuma caloria é a energia necessária para aquecer 1g de água de 21,5°para 22,5° C.

Não é necessário ser nenhum gênio para calcular que, se o ser humanobeber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente a 0°C ,necessita de 200 calorias para aquecer em 1°C esta água. Para haver oequilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias entãoaproximadamente 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancem os37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C).. E, para manter estatemperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: agordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter atemperatura corporal estável.

A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução. Assim, se umapessoa beber um copo grande de aproximadamente 400 ml, na temperaturade 0° C de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x37°C ). Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja,aproximadamente 800 calorias para 400g.

Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000calorias com a ingestão de um copo de cerveja gelado. Obviamentequanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.
Como deve estar claro a todos, isto é muito mais efetivo do que, porexemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas1.000 calorias por hora.

Amigos, emagrecer é muito simples, bastabeber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos atermodinâmica cuidar do resto

Já pro boteco.... malhar! !


Uli Canelone (post) - Contribuição de Ana Paula Moreira Faria (repórter canela-ai delicia)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Capadócia do Mês

Capadócia do Mês
Wessslian Roriz

Divulgue o CanelaNews

Share |

Sigam nos (os bons) no twitter

Capadócia Chapolim

Twitter

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!
Colmeia: O melhor dos blogs
Marmanjo: Os melhores links
LinkLog
Uêba - Os Melhores Links
Que tal divulgar sem gastar ? é aqui o lugar !

Capadócios